A IMPORTâNCIA DA PARTICIPAçãO NA PALESTRA "RAçA E DIVERSIDADE" PARA O COMBATE à DISCRIMINAçãO E PRECONCEITO

• 10/06/24

Por 3º Sgt Tauil,

Maceió, 6 de Junho de 2024.

Em um evento marcante realizado na última quinta-feira, 6 de Junho, a Diretoria de Pessoal do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas participou do evento de abertura do CENSO DO SERVIDOR de Alagoas, que busca mapear o perfil dos servidores do Executivo Estadual para viabilizar a estruturação de políticas de gestão de pessoas promovendo uma gestão mais diversificada, inclusiva e voltada para a qualidade de vida.

Na oportunidade, assistimos a palestra intitulada "Raça e Diversidade" que reuniu um público diverso e engajado, ansioso por ampliar seus conhecimentos e discutir temas cruciais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A palestrante, Profª Drª Janaina Gama, destacou a importância da participação ativa do espectador, não apenas para adquirir conhecimentos, mas também para se tornar um agente de mudança no combate à discriminação e ao preconceito.

A participação na palestra proporcionou aos espectadores uma compreensão mais profunda dos desafios enfrentados por grupos marginalizados e das maneiras pelas quais podem contribuir para um ambiente mais inclusivo. A discussão aberta e a troca de experiências entre palestrantes e público enriqueceram o evento, proporcionando um espaço seguro para o diálogo e a reflexão.

Os participantes destacaram a relevância do conhecimento adquirido para suas vidas pessoais e profissionais, reconhecendo a importância de levar as lições aprendidas para dentro de seus locais de trabalho. A palestra serviu como um lembrete de que todos têm um papel a desempenhar na promoção da igualdade e no combate ao preconceito.