INVESTIMENTO EM SEGURANçA: GOVERNADOR PAULO DANTAS ENTREGA NOVAS VIATURAS E EQUIPAMENTOS AO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE ALAGOAS

• 03/04/24

Investimento em Segurança: Governador Paulo Dantas entrega novas viaturas e equipamentos ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas

Por 2° SGT BM Rodolfo Marcelo

Evento de Entrega

Na manhã de ontem, dia 02, o Governador de Alagoas, Paulo Dantas, reafirmou o compromisso com a segurança pública do estado ao realizar a entrega de viaturas operacionais, capacetes de salvamento, conjuntos de roupas de combate a incêndio e equipamentos de mergulho para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. O evento, que ocorreu no Palácio República dos Palmares, contou com a presença de autoridades civis e militares, além de representantes da AENA Brasil.

Parceria Público-Privada para a Segurança

Durante o evento, o Diretor do Aeroporto Zumbi dos Palmares, representando a AENA Brasil, o senhor Adilson Pereira, destacou a importância das parcerias público-privadas para garantir a proteção e o bem-estar da sociedade. "O que está acontecendo hoje demonstra o quanto é possível parcerias público-privadas para garantir a proteção e o bem da sociedade", afirmou.

Palavras das Autoridades

O Comandante Geral do CBMAL, Coronel Sérgio André Verçosa, ressaltou a importância dos novos recursos para a corporação. "O dia de hoje é um marco histórico com a chegada dos 3 caminhões de combate a incêndio e os demais materiais e equipamentos de salvamento que dão um maior poder ostensivo para atuarmos afim de proteger a nossa sociedade", afirmou Verçosa.

O Secretário de Estado de Governo, Vitor Pereira, destacou o compromisso do Governo Paulo Dantas com a segurança pública. "Investindo em segurança, traremos maior conforto à nossa população e aqueles que vêm nos visitar", ressaltou Pereira.

Investimento Estratégico

A distribuição estratégica de viaturas e equipamentos representa um compromisso renovado com a segurança pública e o bem-estar dos cidadãos de Alagoas. Os bombeiros militares desempenham um papel crucial na proteção e no socorro em situações de emergência, e esses novos recursos proporcionarão um suporte fundamental para suas operações em todo o estado.

Um investimento de mais de R$4 milhões de reais foi direcionado para a aquisição de 03 viaturas de combate à incêndios e salvamento (ABTS - Auto Bomba Tanque e Salvamento), sendo uma destinada ao 7° Batalhão de Bombeiro Militar de Arapiraca e duas ao Batalhão de Incêndio de Maceió.

Além disso, foram destinados R$807 mil reais em equipamentos de salvamento aquático, incluindo conjuntos de mergulho e comunicação subaquática, e R$2 milhões e 36 mil reais em materiais e equipamentos de combate a incêndios e salvamento, como conjuntos de combate a incêndios e capacetes de salvamento.

Essa entrega representa um marco significativo na história dos Bombeiros Militares de Alagoas, fortalecendo ainda mais a capacidade de resposta e atuação da corporação em situações de emergência.

Link com todas as fotos do evento: https://we.tl/t-56EIdDOhgX