SOLENIDADE MARCA A AULA INAUGURAL DO CURSO DE FORMAçãO DE OFICIAIS DA PMAL 2023

• 03/05/23

por Yasmin Evangelista, estagiária ASCOM CBMAL

Na manhã desta terça-feira (02), no auditório da PMAL, a Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) realizou a aula inaugural do Curso de Formação de Oficiais (CFO), com a presença dos 54 novos cadetes, oficiais e praças. Ainda na solenidade, esteve presente o coronel Jammerson, representando o comando geral do CBMAL.

Durante o evento, o comandante geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, falou sobre o papel dos novos cadetes. “Antes de começarmos gostaria de saudar aos militares da reserva que estão presentes, graças aos esforços dos senhores conseguimos chegar até aqui; agora estamos recebendo novos cadetes e hoje se inicia um ciclo na vida dos senhores. A Polícia Militar tem a missão de entregar à sociedade alagoana novos oficiais para conduzirem o destino da nossa Corporação”, comentou o oficial.

A partir de agora, pelo período de três anos, os cadetes passarão por uma série de instruções acadêmicas e técnicas quando, ao final deste período, serão declarados Aspirantes a Oficial e darão início à carreira do oficialato na PM.

Dentro do corpo de alunos, 2 são ex soldados bombeiros militares. O CBMAL deseja a todos os discentes e docentes um bom curso de formação.