CBMAL

CBMAL INAUGURA POSTOS DE GUARDA-VIDAS E QUADRICICLOS QUE REFORçARãO O GSA

  • 14/04/23
  • 11:04

por Yasmin Evangelista, estagiária da ASCOM CBMAL

Na manhã da última segunda-feira (10), nas imediações do Mirante da Sereia, aconteceu a solenidade alusiva para a entrega dos postos de guarda-vidas tipo container e dos quadriciclos que reforçarão a tropa do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA), e trarão uma maior segurança à sociedade e darão maior suporte operacional aos guarda-vidas (GVs) do CBMAL.

Os ambientes foram adquiridos através da Taxa de Incêndio, cada um custou  R$79.800, a gestora do contrato de aquisição, capitã BM Helga, destacou a importância da compra para a corporação. “É nossa primeira aquisição desse tipo de posto de guarda-vidas, nunca tivemos uma estrutura modular para esse fim e com essa característica de mobilidade, pensamos na questão da ventilação, da instalação elétrica, do conforto dos militares, que há anos têm a dificuldade de tirar serviço debaixo de um sombreiro, que não é nada confortável nem salubre. A Diretoria de Material e Patrimônio (DMP) fica muito feliz em estar entregando estes primeiros postos”, comentou a oficial. 

Os contêineres foram projetados especificamente para o serviço de praia, contando com uma estrutura de aço carbono 1020 galvanizado, com paredes preenchidas com espuma de poliuretano injetada, para melhorar o conforto térmico, e acabamento em fibra de vidro; é composto por uma sala e um banheiro com pontos de luz e tomada de energia elétrica. O banheiro contempla uma pia, um vaso sanitário assim como box para chuveiro. 

Durante a ocasião, o subcomandante do GSA, major Alexandre, falou da importância dessas aquisições. “Os quadriciclos vieram para auxiliar os nossos GVs nas prevenções e na celeridade do deslocamento do militar, conseguindo chegar ao mar mais rápido. Os postos são uma valorização para nossa tropa, trazendo um conforto para nossos militares que ficam muito expostos no dia a dia”. 

Também estiveram na solenidade o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Jacques Wolbeck Godoi De Amorim; subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Jammerson Lima;  Corregedor geral do CBMAL, coronel Denildsson; diretor de material e patrimônio, coronel Ivo Alvarez de Gusmão Guedes e o comandante do GSA, tenente coronel Pantaleão. 

 

Últimas Notícias