CBMAL PROMOVE FORMATURA DO BOMBEIRO MIRIM EM ARAPIRACA

• 30/12/22

por Yasmin Evangelista, estagiária da ASCOM CBMAL

Na manhã da última quarta-feira (28), no auditório do quartel de Arapiraca, aconteceu a solenidade de formatura do Projeto Bombeiro Mirim 2022. Durante o evento foram formados mais 32 bombeiros mirins, que já contam com mais de 300 ao longo do Estado.

O projeto é responsável por ensinar às crianças e adolescentes, com aulas teóricas e práticas, noções de ética e cidadania, salvamento aquático, teorias de incêndio e práticas de combate a incêndio, salvamento terrestre, aulas de educação física, além de conhecimentos na área de convívio social, preservação do meio ambiente, noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, drogas e seus malefícios, civismo e atividades recreativas.

Durante a formatura, a oradora da turma Ryane Firmino Ferreira, proferiu algumas palavras pela turma. ”Aprendemos a ter responsabilidade, com vida regrada, corrigirmos nossos erros; foi um trajeto lindo pra mim e para meus companheiros, devemos ser gratos e aproveitar para tirarmos o máximo de proveito. Não devemos esquecer do apoio dos nossos familiares nesse ano de aprendizado”, comentou a nova bombeiro mirim.

Homenagens foram realizadas durante a formatura, foram colocados em local de destaque os três primeiros colocados no curso:

1º Mickaelly Aylla Alves da Silva2º Nicole Borges de Albuquerque

3º José Armando Marques de Oliveira

Ainda na solenidade, o comandante-geral do CBMAL, coronel Jacques Wolbeck parabenizou os novos bombeiros mirins. “Quero primeiramente parabenizar todos os instrutores que se dedicam a esse projeto para formarem esses mais de 300 bombeiros mirins que já foram formados por esse projeto; agradeço aos pais dos alunos pelo apoio que deram para os alunos e externamos nossa gratidão pelo apoio aos filhos. Quero agora parabenizar aos novos Bombeiros Mirins, vocês venceram esse desafio ao longo do ano, levem os ensinamentos para a vida de vocês”, discursou o oficial.