CBMAL

CBMAL PARTICIPA DE SIMPóSIO REGIONAL SOBRE SISTEMAS DE AERONAVES NãO TRIPULADAS (SIRESANT)

  • 08/11/22
  • 11:11

 

 

 
Durante a manhã desta terça-feira (08), no Aeroporto Internacional de Maceió - Zumbi dos Palmares, o CBMAL participou do evento que trata sobre a conscientização de pilotos do drone da segurança pública, acerca de operações, voos próximo de aeroportos, bem como, penalidades e processos administrativos para pilotos que não respeitem os espaços aéreos. 
 
Na ocasião, a Segundo Sargento Aldyne, pertencente à Força Aérea Brasileira, controladora de vôo, falou sobre a importância do evento para pilotos de drone da segurança pública. “Esse evento vem para conscientizar e ensinar esses pilotos que não tem conhecimento do site para monitorar o controle do espaço aéreo, os bombeiros farão a reeducação desses militares nas operações”, comentou. 
 
O  Simpósio Regional sobre Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas (SIRESANT) tem por intuito promover o crescimento do setor, consoante aos interesses do Estado Brasileiro, por meio da integração da comunidade aeronáutica ao conceito de Sistema de Aeronaves Não Tripuladas (UAS).
 

 
Ao todo aconteceram seis fóruns de temáticas distintas envolvendo todos os stakeholders do segmento (Indústria, Academia, Operadores e Autoridades Reguladoras). Ao término de cada um, a audiência foi convidada à participação, por meio de questionamentos direcionados aos palestrantes e realizados pelos moderadores. 
 
O evento foi ministrado por: capitão Marcos Vinicius, Segundo Sargento Aldyne e o Terceiro Sargento Matuti  pertencentes a FAB.
 
O evento contou com a participação dos seguintes Bombeiros Militares, Coronel BM Leopardi, Major Kenzo, 2º Sargento Aldo, 3º Sargento R Marcelo e 3º Sargento Torres.