PODSALVAR: O PODCAST DO CBMAL

• 27/09/22

Na manhã desta Terça-Feira, 27, ocorreu apresentação do projeto do PodCast do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, para o Comando Geral da Corporação e demais Oficiais presentes.

PodSalvar será o nome do nosso canal de Streaming onde serão divulgados assuntos pertinentes a toda a sociedade com relação a prevenção de acidentes, bem como será o momento ainda mais oportuno de valorização da tropa, onde serão entrevistados Bombeiros Militares que trarão suas histórias, as ocorrências que enfrentaram e também suas experiencias.

Serão também convidados autoridades e profissionais que, através do seu conhecimento técnico, desenvolvem ações que somam às nossas.

O Canal será ferramenta importante para divulgação das ações da nossa Corporação, bem como o trabalho preventivo através das entrevistas com cada convidado.

A logomarca do PodSalvar foi construída pelo Major BM Kenzo que tomou como base uma arte desenvolvida pelo artista britânico Banksy, que na ocasião arremessava um buquê de flores em meio a uma manifestação. Paralelo a isso a imagem trás um Bombeiro Militar arremessando informações através da figura de um microfone utilizado em gravações de podcast.

As gravações dos episódios serão realizados através de uma parceria com a Secretaria de Estado da Comunicação, que cedeu a estrutura da Rádio Difusora para executar o projeto. A referida Rádio disponibilizará também os episódios na sua grade às Segundas-Feiras, se tornando mais uma ferramenta de divulgaçao e prevenção.Conduzindo o PodSalvar, teremos a Major BM Viviane Suzuki e o 3º SGT BM R Marcelo, tendo apoio logístco de toda a equipe da Assessoria de Comunicação.
O PodCast estará disponível nas plataforma de Streaming como Spotify, Deezer e também no YouTube através dos videos gravados durante os episódios.As gravações serão realizadas de acordo com a agenda da Rádio Difusora e posteriormente divulgadas em nossas redes sociais.