BOMBEIRO MILITAR é HOMENAGEADO NA UFAL PELA PROFISSãO E RESULTADOS COMO ATLETA

• 23/06/22

Cabo Fellipe Lira proferiu palestra para alunos do curso de Educação Física da instituição

Por sgt R. Brandão com Ascom CBMAL

Na tarde da última quarta-feira (22), o cabo BM Fellipe Lira foi homenageado pelo Instituto de Educação Física e Esporte (IEFE/UFAL) pelos resultados obtidos enquanto atleta e treinador, destacando que o militar foi aluno da instituição. Na ocasião, o militar proferiu uma palestra sobre a vivência da profissão de bombeiro militar e rotina de atleta para os alunos do curso de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi convidado através do Centro de Treinamento Físico e Desporto (CTIF) para participar e também prestar sua homenagem ao Cabo Fellipe por toda sua trajetória enquanto Guarda-Vidas e atleta. Para a ocasião, o GSA indicou o 3º sargento Rafael Brandão para representar a Unidade e homenagear o companheiro de farda.

"É uma honra para mim estar aqui representando o CBMAL, e dizer que a Corporação tem orgulho dos resultados que você, cabo Fellipe Lira, vem alcançando enquanto atleta de Triathlon, e que sempre leva consigo o orgulho de ser bombeiro. Ressalto ainda a importância que o Fellipe representa enquanto exemplo de condicionamento físico e agente motivador da preparação física entre seus colegas Guarda-Vidas. O Fellipe segue de forma exemplar sua dedicação ao esporte e em momento algum deixa seu trabalho em segundo plano. Guarda-Vidas especializado, faz questão de adquirir conhecimento técnico para junto com seu condicionamento físico prestar um bom atendimento à população”, disse o sargento.

Esteve presente também na solenidade o capitão BM Diogo Andrade, chefe do CTFID, que também proferiu palavras ressaltando o comprometimento do militar dentro e fora da corporação. "O cabo Fellipe mesmo não sendo lotado no setor de Educação Física sempre nos é receptivo quando solicitado para dar sua contribuição à tropa e à corporação enquanto profissional de Educação Física", relatou o oficial.

Histórico de vitórias

O cabo Fellipe Lira chegou recentemente de Florianópolis-SC, onde participou da 20ª edição do IronMan Brasil. Obteve o melhor tempo entre os alagoanos que já participaram da prova, percorrendo os 3.8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida em 09h13m.

Fellipe segue elevando o nome da corporação dentro da modalidade, que já teve outros grandes destaques como o tenente BM Tavares e os sargentos Fabiano e Paes.

Fellipe tem uma rotina diária dividida entre os salvamentos nas praias e os quilômetros de treinamento, com foco em duas provas: o IronMan 70.3, que será realizado em Maceió, e o Campeonato Brasileiro Militar de Triathlon.