CORPO DE BOMBEIROS MILITAR FORMA NOVOS ASPIRANTES

• 07/12/20

Bombeiros concluíram Curso de Formação de Oficiais após três anos de estudos

Por 3º SGT Thássia Santos e 3º SGT R. Marcelo

Após três anos de estudos, nove novos oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) chegam para reforçar as fileiras da corporação e servir à sociedade alagoana. A solenidade de formatura dos aspirantes a oficial ocorreu no último sábado, 5, na sede da Academia Aristarcho Pessoa do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), local onde foram formados através de uma parceria entre as corporações.

Segundo o superintendente de ensino e pesquisa, coronel BM Ivo Alvarez, “destacam-se pelo aprimoramento dos valores singulares da aguçada Inteligência, espírito e conduta militar, cultura profissional e geral, capacidade de chefia e liderança que devem permear toda a carreira militar que foi incorporada durante a formação na Academia de Bombeiro Militar Aristarcho Pessoa.

Verifica-se que a finalização do curso de formação de oficiais de maneira satisfatória e com alto índice de excelência só foi possível graças a parceira existente entre os Estados de Alagoas e a Paraíba, por meio dos Corpos de Bombeiros Militares de Alagoas e da Paraíba, com relevante evidência nas mais atualizadas técnicas de metodologia de ensino cultuada ao longo de anos na formação, aperfeiçoamento e especialização de militares de ambas as Instituições. Sucesso aos novos Aspirantes do CBMAL.”

Para o comandante geral do CBMAL, coronel André Madeiro, “o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas tem expandido bastante para o interior do estado, buscamos melhor atender a nossa população com qualidade e militares comprometidos com a vida. A formatura de 9 novos aspirantes renova o vigor e a vontade da nossa corporação. Com isso avançaremos ainda mais na nossa expansão e na qualidade dos nossos serviços.”

Primeiro colocado do CBMAL na turma, o aspirante Josinaldo dos Santos, relatou a satisfação em concluir o curso após tantos de dedicação. “Primeiramente, o sentimento é de gratidão, pois é uma honra fazer parte de uma corporação tão admirada perante a sociedade como o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. É com grande satisfação que concluímos o Curso de Formação de Oficiais no Estado da Paraíba, etapa fundamental para a capacitação e aprimoramento profissional. Foram 950 dias de muita dedicação e comprometimento diário. Fui agraciado por Deus em ser o primeiro colocado do Curso em uma turma muito competente e dinâmica, sendo composta por cadetes da Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas”, contou ele.“Agora, no retorno para o nosso estado de origem, esperamos contribuir com todo o conhecimento adquirido e, desta forma, atender todas as expectativas que foram depositadas nos Aspirantes 2020. Ser Bombeiro Militar, além de ter a oportunidade de salvar vidas e fazer a diferença nas vidas de outras pessoas, é um grande privilégio. Com toda honra e dignidade estamos dispostos a contribuir com a população alagoana”, finalizou o aspirante.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas parabeniza os novos Aspirantes Bombeiros Militares em tempo que vos deseja sucesso na nova jornada.