CBMAL

FOGOS DE ARTIFíCIO

Antes de qualquer procedimento ligue 193 e acione o Corpo de Bombeiros.

- Não permita que seus filhos adquiram fogos de artifício;
- Acidentes graves podem acontecer com crianças ou adultos que transportam e utilizam fogos de artifícios de forma irregular;
- Nunca transporte estes artefatos nos bolsos, pois, se eles se inflamarem, você certamente será atingido;
- O perigo dos fogos de artifício é indiscutível. Se uma bombinha explodir nas mãos de uma criança ou próximo de seus olhos, poderá causar mutilação ou cegueira;
- Deixar caixas de fósforos e/ou isqueiros ao alcance da crianças é uma imprudência. A atração que o fogo exerce sobre as crianças pode ter conseqüências extremamente danosas.
- Siga as instruções presentes nas embalagens dos fogos de artifício, incluindo a idade indicada para sua utilização. 
 
BALÕES
 
SOLTAR BALÕES É CRIME !
 
Você sabia que de acordo com a  Lei de Crimes Ambientais, Lei Nº 9.065, de fevereiro de 1998, não somente soltar balões agora é "crime", como também fabricar, vender ou transportar? A pena prevista é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
 
- Não solte balão. Ele pode causar muitos estragos, por isso é proibido. O balão pode cair aceso em florestas, residências e indústrias, produzindo grandes prejuízos patrimoniais, ameaça ao nosso meio ambiente e até mesmo colocando a integridade física e a vida das pessoas em risco.
 
A brincadeira de alguns pode ser a tristeza de muitos. Entre os inúmeros contratempos que representam, os balões podem ainda oferecer sérios riscos à aviação, principalmente, às pequenas aeronaves.

Últimas Notícias