CBMAL

O CBMAL

PROPÓSITO/MISSÃO:
Desenvolver atividades de proteção a vida, bens e ao meio ambiente, em benefício da sociedade alagoana, por meio de ações de prevenção, combate e investigação de incêndios, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, e defesa civil.  
 
VISÃO DE FUTURO:
Ser uma Instituição reconhecida pela excelência nos serviços prestados, através do aprimoramento técnico, da gestão estratégica, da pesquisa e inovação tecnológica.
 
PRINCÍPIOS, CRENÇAS E VALORES INTITUCIONAIS:
Ética Profissional: É o conjunto de normas éticas que formam a consciência do profissional e representam imperativos de sua conduta.
 
Hierarquia: é a ordenação da autoridade nos diferentes níveis, dentro da estrutura bombeiro-militar.
 
Disciplina: é a rigorosa observância e acatamento integral das leis regulamentos, normas e dispositivos que fundamentam a organização bombeiro militar.
 
Respeito: atitude nobre de consideração ao próximo, aos seres vivos e ao meio onde se vive. Sentimento de equilíbrio e de verdade.
 
Tradição Corporativa: preservação dos valores, da doutrina e dos costumes corporativos.
 
Abnegação: desprendimento no desempenho das atividades com elevado senso de disciplina e acima dos interesses pessoais.
 
Foco no Material Humano: busca constante do aprimoramento profissional e bem estar dos integrantes da corporação.
 
Busca na Excelência dos serviços: realizar a capacitação técnica dos componentes da instituição visando a melhoria contínua na prestação de serviços.
 
Respeito a Princípios Legais: observância das leis vigentes.
 
 
POLÍTICA DE QUALIDADE DO CBMAL:
Desenvolver atividades de proteção à vida, bens e ao meio ambiente, em benefício da sociedade alagoana, por meio de ações de prevenção, combate e investigação de incêndios, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar e defesa civil, com excelência técnica continuada, de forma a atender aos requisitos legais e aos anseios de todas as partes interessadas.