CORPO DE BOMBEIROS é HOMENAGEADO PELA TV PAJUçARA NO PROGRAMA FIQUE ALERTA

• 22/07/17

Programa exibiu a série “missão bombeiro” durante toda a semana

A última reportagem da série “Missão Bombeiro”, em que os repórteres Gernand Lopes, Mailson Francklin, Henrique Pereira e Rafael Alves, da TV Pajuçara, viveram um dia de bombeiro foi ao ar nesta sexta-feira, 21. A matéria apresentou os jornalistas em uma simulação de incêndio em um edifício de seis andares.

Convidados pela produção da TV Pajuçara, o comandante geral, coronel Adriano Amaral, o subcomandante geral, coronel Paulo Marques, a major Elaine Monteiro, da Assessoria de Comunicação e Relações Públicas (ARPCS) e o capitão Macedo, do comando, foram até o estúdio do programa Fique Alerta para assistir ao último episódio com apresentador Gernand Lopes.

Mailson Francklin e Henrique Pereira mostraram verdadeira superação, naquele que foi o treinamento mais difícil até então. Eles tiveram que carregar cerca de 30 quilos de equipamentos até o sexto andar de um edifício, realizar a retirada de uma vítima e, ainda, combater o fogo que atingia um dos cômodos do apartamento.

Ainda sem ar, Henrique Pereira relatou a dificuldade que teve para executar o exercício: “É uma tarefa difícil. É um treinamento, é um simulado, mas bate um certo desespero em ver alguém de farda, em ver alguém que está para ajudar, tombado ali”, disse o jornalista na reportagem. “Apesar de ter uma admiração fantástica pelo Corpo de Bombeiros, eu não sou um bombeiro, mas espero algum dia chegar a ser”, disse ainda.

O coronel Adriano parabenizou a iniciativa da emissora e do programa Fique Alerta em apresentar a corporação a sociedade por meio das reportagens, como também, a disposição dos repórteres em passar pelos treinamentos.

“Foi muito importante recebe-los para ter um dia de bombeiro. Vocês estão de parabéns pela superação. Nunca tinha passado pelos exercícios das áreas do Corpo de Bombeiros e puderam sentir na pele toda a dificuldade física e psicológica que passam esses profissionais”, destacou o comandante.

HOMENAGEM

Ao final, o comandante geral recebeu, em nome da corporação, uma homenagem do programa: “É uma pequena homenagem nossa, aqui do Fique Alerta e também do PSCOM, ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, a nossa homenagem e reconhecimento aos heróis que lutam incansavelmente para salvar vidas. Agradecemos pela parceria com o programa Fique Alerta”, disse Gernand Lopes, que concluiu: “Simplesmente uma maravilha, fomos muito bem recebidos”.

Além do combate a incêndio, também foram realizados exercícios dos salvamentos aquático, terrestre e em altura, em que os repórteres participaram de treinamentos que os bombeiros realizam no seu dia a dia. As reportagens já estão disponíveis on-line e podem ser acessadas no endereço: http://www.tnh1.com.br/tnh1-tv/canal/fique-alerta/