CBMAL RECEBE VISITA DE CRIANçA QUE TEM O SONHO DE CONHECER OS BOMBEIROS ANTES DE PERDER A VISãO

• 26/09/23

por Yasmin Evangelista, estagiária ASCOM CBMAL

Uma doença nos olhos, que o leva à cegueira, transformou a vida do pequeno Ryan Gabriel, de 6 anos. Diagnosticado com hipóxia neonatal, a família recebeu a notícia de que em breve ele perderá totalmente a visão e decidiu fazer um banco de memórias para que ele guarde a beleza da vida, antes que ele deixe de enxergar.

Na manhã da última segunda-feira (26), o Ryan pode armazenar mais uma incrível memória ao visitar o Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, nesta visita especial o pequeno pôde ter um dia de bombeiro vestindo roupa de incêndio e realizado um passeio no caminhão de combate a incêndio finalizando com passeio no helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas.

“Como mãe, estou muito feliz por esse momento, logo que saiu o diagnóstico o médico disse: ‘Preencham a memória visual dele’. Então estar aqui é a realização de um sonho para meu filho, que só foi possível graças ao CBMAL. Isso daqui vai ficar para sempre na memória dele. Ele está muito feliz, muito realizado. E ele não vai esquecer disso de jeito nenhum”, relatou Gabriela, mãe do Ryan.

Após os médicos sugerirem passeios por lugares abertos - que não serão mais captados pelo Ryan à medida em que a visão se degenerar, a família saiu do município de Palmares, localizado na região da Mata Sul do estado de Pernambuco, para que o menino realizasse o sonho de conhecer o CBMAL.

“Eu me chamo Elisson, sou o pai do Ryan. Um dos maiores sonhos do meu filho era conhecer os bombeiros de Alagoas porque ele sempre vê vídeos da Corporação na internet; então viajamos cerca de 138km para que ele pudesse ter essa memória pra sempre. Somos muito gratos ao Corpo de Bombeiros por tudo que fizeram por ele, memórias é tudo que ele terá”, falou emocionado.