GOVERNO DE ALAGOAS INAUGURA GRUPAMENTO DO CORPO DE BOMBEIROS EM UNIãO DOS PALMARES

• 19/09/23

por ASCOM CBMAL com Agência Alagoas

Em mais uma parceria, o Governo de Alagoas entregou ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas a nova sede do 3º Grupamento Bombeiro Militar (3º GBM), localizado no município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana.

A nova sede do 3º Grupamento do CBMAL ocupa um prédio que pertencia ao Departamento de Estrada e Rodagens (DER), que foi totalmente reformado e ampliado para atender a todas as necessidades operacionais dos bombeiros. “Para nós, hoje é um dia especial, porque estamos presentes nessa região desde 2015. Mas, percebemos que era preciso melhorar nossas instalações físicas”, explicou o comandante-geral do CBMAL, coronel Jacques Wolbeck.

O 3º GBM oferecerá os serviços de combate a incêndio, contará com equipes de salvamento aquático especializada em resgate em áreas inundadas, prevenção de acidentes, atendimento pré-hospitalar e demais salvamentos tanto para a cidade de União dos Palmares, como municípios vizinhos: Branquinha, Murici, São José da Laje, Ibateguara, Santana do Mundaú, Colônia Leopoldina, Flexeiras e Joaquim Gomes.

A escolha da sede se deu por a região envolver 12 municípios, abraçando uma população de mais de 200 mil pessoas, por isso a importância da presença desse grupamento na região.