GOVERNO DO ESTADO E CBMAL LANçA NOVA ETAPA DO PROJETO BOMBEIRO MIRIM

• 24/08/23

O Bombeiro Mirim terá a participação de 50 alunos entre 12 e 16 anos, da Escola Estadual Dom Otávio Barbosa Aguiar

por Yasmin Evangelista, estágiaria ASCOM CBMAL*

O Governo do Estado juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas lançaram, na última quarta-feira (23), uma nova etapa do programa Bombeiro Mirim, que tem como objetivo auxiliar na formação integral de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Agora coordenado por uma parceria entre o CBMAL, programa Vida Nova nas Grotas e Gabinete de Segurança Institucional; o Bombeiro Mirim pelos próximos seis meses, ensinará noções de primeiros socorros, combate a incêndio, salvamento aquático, educação ambiental, prevenção de acidentes no lar, defesa civil, combate às drogas, educação física, combate às drogas, educação física, entre outros temas.

Na ocasião, o comandante-geral do CBMAL, coronel Jacques Wolbeck, falou da importância do Bombeiro Mirim. “Temos a enorme satisfação de tocar esse projeto que faz tão bem para nossas crianças que vivem em cenário de vulnerabilidade social, trazendo uma transformação social para esses garotos por meio de conhecimentos da nossa profissão e esse é o maior ganho, entregar uma nova perspectiva para eles”, falou.

Nesta nova etapa, o Bombeiro Mirim terá a participação de 50 alunos entre 12 e 16 anos, da Escola Estadual Dom Otávio Barbosa Aguiar, localizada no Benedito Bentes, próxima à Grota do São Cristovão.

Durante o evento, Leonora da Silva, mãe do Bombeiro Mirim Maycon William, falou sobre o papel do programa na vida do filho. “Hoje eu consigo perceber até mudanças no comportamento dele (filho), está mais disciplinado; agora ele fala que quer ser bombeiro militar quando crescer, sinto que o programa está inspirando ele em escolher uma carreira”, relatou.

O evento contou com a presença do governador Paulo Dantas; a coordenadora do programa Vida Nova nas Grotas, Marina Dantas; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Wolbeck Amorim; e o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, coronel André Madeiro, entre outras autoridades, professores e familiares dos alunos que integram o Bombeiro Mirim.

*Com informações da Agência Alagoas