COMANDO DOS BOMBEIROS SE REúNE COM DIREçãO DA ESTáCIO FAL PARA FIRMAR PARCERIA

• 04/02/15

Na tarde da última quinta-feira, 29 de janeiro, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel BM Adriano Amaral, acompanhado da enfermeira da Corporação, capitã BM Elaine Monteiro, se reuniram com a direção da Faculdade Estácio / FAL para conversar sobre parcerias em cursos de graduação e pós-graduação para os bombeiros militares da corporação.

A Faculdade já é parceira do CBMAL em diversos eventos realizados pelo Programa de Acompanhamento a Reserva (PAR), disponibilizando docentes e alunos para realizarem serviços como aferição de pressão e glicemia, avaliações nutricionais e físicas, entre outros. Na ocasião, o comandante aproveitou a oportunidade para agradecer a o apoio oferecido.

Em se tratando da parceria nos cursos de graduação e pós-graduação, a Faculdade já oferece descontos de 20% nas graduações presenciais e 10% na pós-graduação. Segundo a diretora geral da Estácio / FAL, Cristina Suruagy, essa parceria é de grande importância para a Faculdade e muitas outras ainda estão por vir.

Nesta reunião o comandante geral expôs a necessidade de unir um grupo de militares que possam fazer um curso voltado para o planejamento estratégico: “precisamos deixar nossa corporação estrategicamente organizacional o mais breve possível e com a ajuda da Estácio / FAL isso poderá ser possível”, citou.

A Faculdade possui um curso de gestão estratégica, porém, a necessidade de planejar estrategicamente a corporação é urgente e por isso, o comando conversou com a direção da faculdade numa parceria que vai além dos cursos. Neste apoio, a faculdade disponibilizaria docentes da área de gestão estratégica para serem consultores dos oficiais encarregados de realizarem este planejamento.

A direção geral da faculdade informou que analisará a possibilidade deste tipo de apoio e que em breve dará uma resposta para a corporação, mas que estudará também a possibilidade de aumentar os descontos dos cursos na área de gestão estratégica para o CBMAL.

Em contrapartida, o Corpo de Bombeiros oferecerá treinamentos nas áreas operacionais de interesse da faculdade para os alunos.