CBMAL

CBMAL ENTREGA MATERIAIS AO GRUPAMENTO DE OPERAçõES AéREAS DA CORPORAçãO E MEDALHA AOS BOMBEIROS DA MISSãO PETRóPOLIS

  • 07/04/22
  • 11:04

Solenidade foi realizada no hangar da Chefia Aérea Especial da Segurança Pública

Por sgt Thássia Santos

 

Como parte da operacionalização do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o Comando Geral realizou na manhã da última quarta-feira (6) a solenidade de entrega de uma viatura operacional e macacões para a tropa do GOA e dos bombeiros militares que fazem parte da Chefia Aérea Especial da Segurança Pública (CAESP).

 

Na ocasião, os quatro bombeiros do Canil que participaram da missão em Petrópolis, no Rio de Janeiro, foram agraciados com a medalha “Avante Bombeiro”. Foram agraciados: tenente coronel Roberto Wanderley, subtenente Francisco, sargento Tertuliano e cabo Cícero Daniel, acompanhados dos cães de salvamento, Rex e Rory. Para o tenente coronel Roberto, foi uma experiência profissional muito boa para toda a equipe, mas foi um cenário muito triste, um verdadeiro cenário de guerra. Todo reconhecimento é importante e ficamos felizes em podermos contribuir naquele momento difícil", destacou o oficial.

 

Para o comandante geral do CBMAL, coronel André Madeiro, é o início de uma nova fase na corporação. “É um momento muito especial de poder complementar nossa atividade aérea com mais poder operacional. Esse macacão representa segurança para os senhores, pela cor que se destaca durante as operações. Estamos iniciando uma nova fase com a tropa aperfeiçoada, e daqui alguns dias, nossos aviões serão caracterizados, com manutenção em dia e prontos para salvarmos mais vidas”, discursou o comandante, agradecendo o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

 

O secretário da SSP, coronel PM Elias da Silva, enfatizou a importância do trabalho dos bombeiros militares. “Há momento para tudo na terra, e hoje é momento de reconhecimento e gratidão da SSP e do Comando Geral do CBMAL. Contamos com o comprometimento dos senhores e estamos dando as condições para que possam continuar cumprindo essa missão tão nobre e brilhante como já têm feito”, ressaltou o secretário.