CBMAL

CRIAçãO DE CANAL DE COMUNICAçãO ENTRE O COMANDO GERAL E A TROPA

  • 11/02/21
  • 09:02

3° SGT BM Rodolfo Marcelo

Rocket Chat contará com um novo canal

 

O aplicativo de mensagens instantâneas, Rocket Chat, completou um ano desde que foi adotado como veículo de comunicação entre a corporação e a tropa.

Seu uso inciou durante a Pandemia do Coronavírus, onde a Superintendência de Saúde passou a atender  remotamente à tropa, objetivando manter a assistência médica aos bombeiros militares e aos seus familiares com menor possibilidade de propagação do COVID-19.

No Rocket Chat, é possível criar canais públicos e canais setoriais para agrupar militares. Assim, cada grupamento pode criar o seu canal e as informações pertinentes aquele quartel circularem dentro de um canal privado.

Para o Major Adolfo, Chefe Da Seção De Gerenciamento De Redes E Infraestrutura: “a ferramenta é de grande importância para veiculação de informações e que posteriormente será disponibilizado para o atendimento do público externo. A Superintendência de Atividades Técnicas poderá atender seu público, bem como a Ouvidoria poderá receber qual informação pertinente às suas atividades”.

Com isso, foi criado um canal de comunicação direto entre o Comando Geral do CBMAL e toda a tropa, chamado Canal Informativo CBMAL, onde o Comandante Geral, Coronel André Madeiro, poderá divulgar informações importantes acerca da gestão da nossa instituição.

O acesso Rocket Chat pode ser feito através da Intranet, onde o militar coloca seu login (CPF) e a senha.

Para o conhecimento de todos, o aplicativo Rocket Chat está disponível também para smartphones nas plataformas Android e iOS. Onde o acesso será com as mesmas informações supramencionadas.

Os links para realizar o download do aplicativo são:

Aplicativo Rocket.Chat para desktops Windows, macOS e Linux estão disponíveis para download em https://rocket.chat/download 

 

Aplicativo Rocket.Chat para smartphone Android em https://play.google.com/store/apps/details?id=chat.rocket.android

 

Aplicativo Rocket.Chat para smartphone iOS em https://itunes.apple.com/app/rocket-chat/id1148741252

 

Após instalação do aplicativo, deve-se clicar em "Entrar numa workspace", digitar o endereço da workspace do CBMAL (chat.cbm.al.gov.br ou https://chat.cbm.al.gov.br)

Em breve será liberado para o usuário receber em seu smartphone notificações de citação de seu nome em BGO, de nova publicação de matéria na intranet e outras funcionalidades integradas aos sistemas do CBMAL.