CORRIDA DO FOGO 2020 SERá UM DESAFIO VIRTUAL DE 73KM

• 30/10/20

19ª edição da competição marca a comemoração de 73 anos do CBMAL

Por 3º sgt Thássia Santos

A tradicional Corrida do Fogo do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) está em sua 19ª edição e não poderia ficar de fora das comemorações dos 73 anos da corporação. Porém, devido à pandemia a competição ocorrerá em um formato virtual, com o desafio de cumprir 73km em 30 dias, por meio de aplicativos de corrida e de um grupo fechado no Telegram. Os corredores poderão cumprir sua meta do dia 1º até o dia 30 de novembro, e no final será contabilizada a distância percorrida no menor espaço de tempo.

Para participar do desafio 73km, o corredor deverá entrar no link que está disponível na BIO do instagram oficial da corporação @bombeiromilitar.al e preencher a ficha de inscrição com seus dados. Os registros serão feitos através do aplicativo de mensagem Telegram, onde haverá um link em grupo fechado para informar a distância percorrida e o tempo gasto a cada dia de desafio, e também através de postagem no instagram com a hashtag #CorridaDoFogo73km a cada treino.

A prova contará com as categorias masculino e feminino, além das categorias bombeiro militar e civil, mas não haverá distinção entre faixa etária. O percurso será livre, a corrida é totalmente gratuita e a premiação será dada em cima do tempo informado pelos competidores.

Para o primeiro lugar, será dado como premiação um sobrevoo em uma das aeronaves do Grupamento de Operações Aéreas; o segundo lugar participará de uma instrução de mergulho autônomo com os mergulhadores de resgate do CBMAL, e o terceiro colocado desfrutará de um rappel em uma ponte da região metropolitana com os bombeiros atuantes na área de busca e salvamento.

Todas as terças e sextas-feiras de novembro, será divulgado o ranking parcial com a distância percorrida pelos competidores, sem considerar o tempo gasto. Contamos com sua participação!