CBMAL

COMANDANTE GERAL DO CBMAL RECEBE VISITA DO COMANDANTE DO CBMMG

  • 29/10/20
  • 12:10

Comandante da corporação mineira recebe medalha de honra ao mérito do CBMAL e faz sobrevoo na região do Pinheiro

Por Stephany Domingos

 

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas recebeu em seu gabinete o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel BM Edgard Estevo. Na ocasião, o comandante geral do CBMAL entregou a medalha de Honra ao Mérito Bombeiro Militar para o coronel Estevo, a ele agraciada no último ano, na solenidade de aniversário do CBMAL, no dia 29 de novembro de 2019.

 

Esta honraria é concedida para personalidades civis e militares de co-irmãs que são parceiros da corporação na prestação de serviços e atendimento a população. E por isso, devido a esta parceria firmada entre as duas instituições, a corporação alagoana reforça o apoio da corporação mineira e se coloca sempre a disposição para, juntos, caminharem em prol do bem estar e segurança das pessoas.

 

O coronel Estevo explicitou sua honra em receber esta medalha e se colocou a disposição para que essa parceria cresça e permaneça. “Esse momento, reforça nossa ideia de fraternidade que temos em todos os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, destacando a parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas que foi uma das primeiras instituições a ofertar militares para atuar na ocorrência em Brumadinho”, disse.

 

O CBMMG também cedeu militares especialistas em Sistema de Comando de Incidentes (SCI) para auxiliar o CBMAL no planejamento das ações com relação ao bairro do Pinheiro. “Isso mostra mais uma vez que comungamos da mesma ideia de que a integração de todos os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil faz com que possamos nos desenvolver juntos”, finalizou o coronel Estevo.

 

Os comandantes também realizaram o sobrevoo na região do bairro do Pinheiro e o coronel André Madeiro, comandante geral do CBMAL, pôde mostrar para ele um panorama geral da situação atual, já que em caso de sinistro, o CBMMG é um dos principais parceiros do CBMAL. O coronel André também enalteceu esta parceria para que as instituições continuem trocando experiências e conhecimentos. “Quando o CBMMG precisou de apoio, nós estivemos presentes cedendo dois de nossos oficiais para atuar na ocorrência em Brumadinho. E a corporação amiga também está conosco nos repassando suas vivências com relação a esse sinistro e assim estamos aprendendo com as dificuldades e aprendizados que eles tiveram para que, em caso de necessidade, possamos atuar aqui em Alagoas”, explicou o comandante, enaltecendo que este trabalho de ajuda mútua acontece com outras corporações do Brasil, a exemplo de Pernambuco, Bahia, Paraíba, São Paulo e Rio Grande do Sul, em busca de se estender para outros locais.

 

O comandante geral do CBMAL também se sentiu muito feliz em poder entregar essa medalha ao coronel Estevo e assim continuar caminhando junto em busca de corporações unidas, com conhecimentos partilhados e ações equânimes e parceiras.