BANDA DE MúSICA DO CBMAL RETORNA àS ATIVIDADES EM NOVA SEDE

• 23/10/20

Músicos da corporação agora contam com um estúdio para os ensaios

Por 3º sgt Thássia Santos

Na manhã desta sexta-feira, 23, a Banda de música do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) retomou suas atividades em sua nova sede, localizada no bairro do Farol, em Maceió. A sala irá comportar os 25 integrantes da Banda e conta com isolamento acústico e climatização, proporcionando uma nova realidade aos músicos da corporação.

Segundo o major Simões, regente da Banda, a nova sala foi alugada graças ao esforço de muitos bombeiros. “Aqui neste novo local poderemos desenvolver nossas atividades da melhor forma, com mais conforto e saúde para todos os nossos músicos, que precisavam de um local com isolamento acústico para trabalharem sem afetar sua saúde auditiva. Agradecemos pelo empenho e apoio da Superintendência de Material e Patrimônio, através do tenente coronel Reinaldo e sua equipe, e também do Comando Geral da corporação”, falou o major.

Em sua fala, o tenente coronel Reinaldo destacou a importância da Banda para a instituição. “Estamos disponibilizando um local adequado, ainda provisório, mas que proporciona um maior conforto a todos. O local definitivo da Banda faz parte do planejamento da corporação, pois a Banda precisa disso. Sou fã de música, durante a pandemia enquanto as pessoas estavam presas em casa os senhores estavam levando alegria através da música, não é à toa que a Bíblia destaca a importância da música para os seres humanos. Sem Banda não tem militarismo, não tem ensaios, desfiles, ações sociais. Nosso comando atual valoriza o trabalho da Banda e pediu esse esforço para conseguirmos um bom local, e contando com o apoio dos senhores, aqui estamos. A sociedade alagoana agradece pelo serviço da Banda de música do CBMAL”, destacou o superintendente, informando que além da nova sede, uma viatura foi disponibilizada para a Banda.

A inauguração da sede contou com a presença de todo efetivo da Banda, além do tenente coronel Reinaldo, superintendente de material e patrimônio, e do tenente coronel Bruno, gerente de aquisições da SMP.