CORPO DE BOMBEIROS COMEMORA EVOLUçãO AOS 26 ANOS DE AUTONOMIA

• 29/05/19

Solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira com outorga de medalhas

Por Thássia Santos

Em 1993, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) separava-se da Polícia Militar, tornando-se uma nova instituição. Uma corporação que já nasceu grande pela relevância de seus serviços à sociedade alagoana e hoje comemora a evolução conquistada na trajetória de seus 26 anos de autonomia administrativa e operacional. Para festejar esta data histórica, a corporação realizou uma solenidade no Auditório da Uncisal, onde houve outorga de medalha de tempo de serviço aos bombeiros militares que servem aos alagoanos há 25 anos.

O evento marca um momento muito importante para os bombeiros, que vivenciaram muitas dificuldades na conquista deste crescimento. Foi o que relatou o comandante geral, coronel André Madeiro, em seu discurso, quando agradeceu a todos os integrantes do CBMAL e em especial, aos que estavam recebendo suas medalhas de tempo de serviço.

“Estamos aqui comemorando, vendo as fotos, mas elas não conseguem mostrar o suor, a dor, os momentos de fadiga. Quantas ocorrências nós lutamos para chegar a um só objetivo, salvar vidas. Talvez os mais novos não tenham a noção da importância de termos conquistado a nossa emancipação. Para chegarmos até aqui muitos se dedicaram, lutaram e hoje somos uma corporação com viaturas, equipamentos modernos, coisas que poucos imaginariam naquela época”, contou o comandante.