CORPO DE BOMBEIROS PARTICIPARá DE OPERAçãO TIRADENTES NESTA QUARTA-FEIRA

• 23/04/19

Operação visa levar o maior número de ações e atendimentos para as ruas

Por Stephany Domingos

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas mobilizará seu efetivo para a maior operação de segurança do país. Intitulada Operação Tiradentes, a ação visa realizar ações de segurança e operações de prevenção e manutenção da ordem pública, buscando promover a segurança, como também, a sensação de segurança dos cidadãos brasileiros.

Deverá ser realizada uma intensificação nas diversas áreas de atuação bombeiro militar e para isso, os bombeiros militates se concentrarão às 7h, na Praça Multieventos, localizada no bairro de Pajuçara. De lá, serão desenvolvidas ações de prevenção na orla, mutirão de fiscalizações em estabelecimentos comerciais, rondas e presença do bombeiro militar em vários bairros, pronta-resposta a emergências, atendimento pré-hospitalar, socorros de urgência, busca e salvamento aquático e terrestre, combate a incêndios, ações preventivas e educativas, ações de inteligência e ações de comunicação social, aferição de pressão, atividades atinentes à saúde bucal, entre outras.

Será o terceiro ano desta operação que foi elaborada durante a reunião do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) em 2017.

Em 2018, a segunda edição da Operação Tiradentes alcançou números relevantes e foi considerada a maior operação policial realizada no mundo pela FIEP, associação que engloba as polícias militares da Europa e do Mediterrâneo, com matéria publicada em seu site oficial. E neste ano de 2019 serão empregados cerca de 200 militares e 40 viaturas, entre operacionais e administrativas.