BOMBEIROS INICIAM OPERAçãO SEMANA SANTA NA PRóXIMA QUINTA-FEIRA

• 17/04/19

Plano de ação foi apresentado na mesa de situação da SSP em coletiva de imprensa

Por Ascom SSP

Para garantir a tranquilidade durante o período pascal em Alagoas, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) dá início à Operação Semana Santa com um reforço de 6.203 servidores, entre policiais civis, militares, bombeiros e delegados. Os detalhes de como serão executadas as ações foram repassados à imprensa durante coletiva realizada nesta terça-feira (16), na sede da SSP.

O Corpo de Bombeiros iniciará suas atividades na Operação nesta quinta-feira (18), seguindo até o domingo (21). Haverá um efetivo total de 492 militares, sendo que serão empregados 272 em Maceió e Região Metropolitana e 220 no restante do estado.

Na capital e Região Metropolitana haverá pontos base em locais de grande concentração de pessoas e veículos, rondas motorizadas no Litoral Norte e Litoral Sul, além de postos guarda-vidas nas praias do Mirante da Sereia, Guaxuma, Jatiúca e na praia do Francês.

No interior, haverá pontos base nos municípios de Maragogi, Delmiro Gouveia, União dos Palmares, Santana do Ipanema, Piranhas, Penedo, Arapiraca e Palmeira dos Índios.

O Grupamento Aéreo colocará à disposição três aeronaves, sendo uma delas o Falcão 05, que realiza atendimentos aeromédicos. O efetivo total será de 40 militares.

“Nós temos aquela grande preocupação com os afogamentos nas praias, então sempre reforçamos a parceria com a população com as orientações de sempre com crianças, adolescentes, consumo de bebidas alcoólicas e o Corpo de Bombeiros estará presenta com seus bombeiros em prontidão para atender qualquer tipo de ocorrência, seja de incêndio, salvamento aquático, salvamento veicular, enfim, qualquer situação em que a pessoa precise ligar para o 193”, explicou o tenente coronel Carlos Burity, comandante do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA).