CBMAL

ESCOTEIROS DO FOGO VENCEM COMPETIçãO DE ORIENTAçãO EM RECIFE

  • 25/04/18
  • 12:04

“O Grande Jogo da Cidade” percorreu os pontos históricos da capital pernambucana no último fim de semana

Por Thássia Santos

 

Uma grande competição escoteira reuniu 12 equipes, sendo 11 de Pernambuco e uma de Alagoas, os Escoteiros do Fogo do Grupo Charlie Bravo Zero que representa o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. O grupo levou 14 de seus integrantes para competir no “Grande Jogo da Cidade”, ocorrido no último sábado, 21, em Recife, e saiu com o troféu de campeão.

A competição escoteira foi baseada em atividades de orientação com bússola, com marcos em pontos históricos da capital pernambucana, e teve a Patrulha Águia, dos Escoteiros do Fogo de Alagoas, como vencedora, com um tempo de 3h14min.

Concomitantemente ao evento, foi realizado um acampamento no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em que os alagoanos foram recepcionados pelo Grupo Duarte Coelho, para competição de jogos de tabuleiro e uma palestra sobre entomologia, ramo da zoologia que estuda os insetos, com o Prof. Dr. Wendel Pontes da UFPE.

Segundo o coordenador do grupo escoteiro do CBMAL, major Rômulo Guedes, esses intercâmbios fazem parte da progressão escoteira e desenvolve o jovem na sua independência e individualidade. “O convívio com outras crianças, a forma de fazer escotismo em outros estados, tudo isso foi vivenciado por eles. E ‘O Grande Jogo’ foi um momento de vitória do planejamento que realizamos, pois desde o dia da inscrição, viemos trabalhando com a crianças com instruções de orientação com bússola, eles pesquisaram sobre os pontos históricos de Recife, fizemos um simulado no centro de Maceió, e culminou com o sucesso e a vitória para todo o grupo”, relatou o coordenador.