INSTRUTORES DO BOMBEIRO MIRIM MINISTRAM PALESTRA PARA IDOSOS EM CRAS DO JACINTINHO

• 19/03/18

Técnica de desengasgo e cuidados com gás de cozinha foram os temas abordados

Por Thássia Santos

Na última semana, instrutores do Projeto Bombeiro Mirim ministraram duas palestras para idosos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sônia Sampaio, localizado no bairro do Jacintinho. Os temas abordados pelos bombeiros foram técnica de desengasgo e cuidados com gás de cozinha, prevenindo acidentes domésticos junto ao público da terceira idade. A ação aconteceu em parceria com a Faculdade Estácio, que realiza estágio curricular do curso de fisioterapia na unidade de atendimento.

Para a senhora Grinalda Maria da Silva, 70, a presença dos bombeiros foi muito importante para evitar acidentes do dia a dia. “Recebemos esclarecimentos sobre situações que acontecem no dia a dia, mas que eu não sabia a maneira correta de agir. É muito importante saber como nos prevenir e conhecer sobre técnicas que podem salvar a nossa vida e a de outras pessoas”, disse ela.

A professora Josileide Reis, supervisora do estágio, ressaltou a segurança que o Corpo de Bombeiros repassa à comunidade e enfatizou a relevância destas ações de promoção de saúde e prevenção de acidentes.