GBS PROMOVERá CICLO DE INSTRUçõES DURANTE 2018

• 13/12/17

A cada bimestre tropa receberá instruções de uma área de atuação

Por Thássia Santos

Em 2018, o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do CBMAL irá promover um ciclo de instruções para todos os seus integrantes. Os treinamentos serão divididos em seis bimestres, e em cada período serão repassados os conhecimentos acerca de determinada área de atuação dos bombeiros militares.

Segundo Major Aluísio Wanderley, comandante do GBS, o conhecimento será abordado de diversas maneiras. “Nossas instruções acontecerão de formas variadas, através do uso do nosso ambiente virtual na plataforma moodle, num grupo de aplicativo de mensagens, presenciais no dia do serviço de cada militar, e a finalização de cada bimestre será com uma instrução presencial aqui na nova sede da Superintendência de Ensino e Pesquisa”, explicou o oficial.

Os instrutores enfatizaram a ótima qualidade da nova estrutura oferecida pela SEP, ressaltando a importância de um local adequado, que conta com espaço e recursos para as instruções. Para o sargento Guimarães, “a tropa precisa de um incentivo constante para treinamento e assim, servir bem à sociedade no momento da ocorrência, desempenhando sua função da melhor maneira”.