BOMBEIROS CONQUISTAM O BICAMPEONATO NA LIGA ALAGOANA DE TREKKING

• 27/11/17

Cabo Moraes, cabo Luiz Gustavo e soldado Fellipe Lira fazem parte da equipe bicampeã na categoria extreme

Depois de correr 10 etapas, a equipe “Bombeiros Extreme” formada por quatro componentes, dentre eles os cabos Henderson Moraes e Luiz Gustavo e o soldado Fellipe Lira, venceu a última prova de 20 km e foi consagrada bicampeã na categoria extreme na Liga Alagoana de Trekking. A competição foi finalizada no último sábado, dia 26, no município de São Luiz do Quitunde e contou com cerca de 150 equipes durante o ano.

O terceiro lugar da categoria adventure, que conta com percurso de 15 km, também foi conquistado por equipe de bombeiros, a “Bombeiros Adventure”, que conta com sargento A. Júnior, os cabos Adams e Willienay, e as soldados Joyce e Clarissa, que se revezaram durante as provas de 2017.

As provas consistem em percorrer o trajeto a pé marcado por postos de controle, que comumente são alcançados com o auxílio de uma bússola, onde a navegação e o condicionamento físico são primordiais para a conclusão do desafio. A irregularidade dos terrenos são características deste tipo de competição, podendo envolver pistas de barro, mangues, matas entre outras dificuldades.

Segundo o soldado Fellipe Lira, a preparação para o esporte bem como o treinamento de um bombeiro militar se unem para um resultado positivo, proporcionando melhoria do condicionamento cardiorrespiratório, força, agilidade, dentre outras valências físicas importantes, e o espírito bombeiro militar de garra e de determinação, bem como o fator psicológico auxiliam bastante na conclusão das missões.

“Ser bicampeão foi muito especial por ter se tratado de um ano muito difícil na vida pessoal de alguns membros da equipe, e por lesões, mas isso tudo foi superado da melhor forma. E com isso, mostramos a nossa força, técnica e psicológico para vencer os desafios e colocar o nome da equipe e da corporação do lugar mais alto do pódio, alcançando nosso terceiro título alagoano, sendo o segundo título na Liga Alagoana”, ressaltou o soldado Fellipe Lira.