BOMBEIRO PARTICIPA DE TREINAMENTO DE VENTILAçãO EM INCêNDIO EM SANTA CATARINA

• 24/11/17

O curso teve duração de quatro dias e envolveu alunos de sete estados

Por Jade Katlen - estagiária

Mais um militar do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) fez participação em um curso interestadual. O tenente Rafael Duarte esteve, do dia 20 ao 24, no treinamento de ventilação tática em incêndio promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Foram 17 alunos Bombeiros dos estados de Santa Catarina, Bahia, Goiás, Paraná, Sergipe, Rio Grande do Sul e Alagoas.

O treinamento durou quatro dias nos quais foram abordados os usos e efeitos da ventilação no incêndio e ventilação na tática de combate, além de diversas oficinas práticas. O curso aconteceu na cidade de Tubarão, Santa Catarina, e foi coordenado pelo tenente coronel Barcelos do CBMSC.

“O conhecimento das técnicas de ventilação é muito importante, ainda mais pela experiência que o CBMSC já tem na aplicação e no ensino desses procedimentos. Deveremos adaptar as técnicas à nossa realidade de equipamentos e táticas e difundir o conhecimento entre as guarnições”, declarou o tenente Duarte.